FRENTES DE ATUAÇÃO


Investimentos sociais e humanitários
O Rio de Paz trabalha para ser um braço sólido e pulsante para reintegrar os socialmente excluídos das comunidades carentes. Distribuir gêneros de primeira necessidade e prestar apoio financeiro e emocional a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Somos amplamente reconhecidos no Brasil e no exterior por nosso modelo de protesto urbano contra a corrupção e a violência. O amadurecimento desse trabalho resulta no desenvolvimento e implementação de novos projetos sociais que beneficiarão milhares de cidadãos brasileiros.

Repartir

Na comunidade Mandela, no Complexo de Manguinhos (RJ), o projeto reúne, mensalmente, doações de alimentos, roupas, produtos de higiene, medicamentos, entre outros, para famílias em risco social.

Engajamento musical

O Rio de Paz vê a música como ferramenta capaz de quebrar paradigmas na formação de crianças e jovens. Por isso, começou um projeto de iniciação musical com profissionais capacitados para lidar com o desafio.

A metodologia, participativa, estimula a disciplina, a coletividade e proporciona aos alunos novas sensações e experiências.

Oficina do cuidado

Assistência psicológica e jurídica gratuitas aos parentes de vítimas de homicídios. Resgate de jovens que queiram deixar o tráfico de drogas e não sabem como proceder.

Padaria -Escola

Projeto de capacitação profissional e geração de oportunidades destinado a rapazes de comunidades pobres do Rio de Janeiro para ingressarem no ofício de padeiro.

Casa da Cidadania

Tem o objetivo de ser uma referência comunitária do Rio de Paz dentro das favelas Mandela e Jacarezinho com a criação de um espaço pedagógico, prevendo a realização de Oficinas de Cidadania com palestras, grupos de estudo e minicursos em torno do tema direitos humanos.

2017 Rio de Paz. All Rights Reserved ©
Design e conteúdo: Approach Comunicação Integrada / Desenvolvimento: InFront Informatização Empresarial
Endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 55 - Grupo 209 - Centro, Niterói/RJ. CEP. 24.020-070. E-mail: adm@riodepaz.org.br