Pouco mudou depois de junho

Postado por Infront Informatização Empresarial, 13 de Agosto 2013

Fomos às ruas em junho protestar. Gritamos, choramos, marchamos, recebemos spray de pimenta na cara, fomos detidos injustamente, apanhamos da polícia, nossos tímpanos quase estouraram com explosão de bombas de efeito moral, erguemos cartazes contra a corrupção, pedimos melhoria nos serviços públicos, denunciamos a desigualdade social, subimos a rampa do Congresso Nacional, fomos para as portas dos palácios, e, lamentavelmente, pouco mudou.

O Parlamento brasileiro ainda não votou os projetos de lei que poderiam aperfeiçoar e tornar mais justa a nossa democracia. O Governo Federal fez promessas, mas nenhuma delas com respostas para as seguintes perguntas: quando, onde, quem, quanto, como. O Supremo Tribunal Federal ainda não julgou a denúncia encaminhada contra o senador Renan Calheiros pelo procurador-geral da república. E o Brasil inteiro pergunta, "onde está Amarildo?", quando na verdade a pergunta já poderia ser "quem matou Amarildo?"

Mudanças históricas nunca resultam de espasmo cívico. Ir às ruas e sumir. Não há a mínima esperança de mudarmos uma cultura política marcada por incompetência, descaso e corrupção -historicamente enraizada- sem pressão contínua nas ruas.

Convidamos você a participar das manifestações de 7 de setembro no Brasil. Se você mora no Rio de Janeiro, gostaríamos que confirmasse sua presença na vigília cívica que realizaremos no dia 6 de setembro, em frente ao Copacabana Palace. Neste ato público cobraremos do poder público brasileiro resposta imediata para três grandes demandas da população brasileira:

1. Elevação da qualidade dos serviços públicos; tais como, educação, saúde, segurança etc. Exigimos choque de gestão.

2. Combate à corrupção.

3. Políticas públicas não apenas assistencialistas que tenham como objetivo diminuir a desigualdade social.

Nossa idéia é criar uma imagem forte. Milhares de pontos luminosos na praia, com pessoas portando lampiões, lanternas, velas etc. É a expressão da esperança de que a classe governante tenha a mente iluminada, a ponto de aprender, finalmente, a tratar o povo brasileiro com respeito.

Confirme sua participação:https://www.facebook.com/events/301038070039846/

Nossa geração vai vencer essa batalha. Até breve!

FEED DE NOTÍCIAS

rio de paz

INSTAGRAM
SIGA O @RIODEPAZ

FACEBOOK

TAGS

manifestação, morte, policiais, copa

MAIS TAGS


2017 Rio de Paz. All Rights Reserved ©
Design e conteúdo: Approach Comunicação Integrada / Desenvolvimento: InFront Informatização Empresarial
Endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 55 - Grupo 209 - Centro, Niterói/RJ. CEP. 24.020-070. E-mail: adm@riodepaz.org.br