MANIFESTAÇÃO PÚBLICA CONTRA ASSASSINATO DE ITALIANO

Postado por Anderson Oliveira, 26 de Dezembro 2016


O Rio de Paz realizou no último dia 9, às 16h, na praia de Copacabana, um ato público em repúdio à morte violenta do turista italiano no Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira, dia 8.

Manifestantes do Rio de Paz colocaram uma cruz preta com a bandeira da Itália, contendo o nome da vítima e a frase em italiano “Roberto Bardella assassinado no rio de janeiro em 8 de dezembro de 2016”, e depositaram flores no local. Foi colocado também um cartaz escrito em italiano “Perdoa-nos Itália”. Essa foi a segunda manifestação pública que a ONG Rio de Paz organizou por conta de cidadãos italianos assassinados na cidade do Rio de Janeiro. A primeira manifestação foi em 2008, quando um italiano morreu após ser assaltado, reagir e ser atropelado por um ônibus na Avenida Vieira Souto, em Ipanema.

“Repudio a insegurança em uma cidade turística como a nossa. É inadmissível o Rio de Janeiro não oferecer segurança pública para os cidadãos que nos visitam”, afirmou Antônio C. Costa, fundador do Rio de Paz. A ONG entende que não são só turistas que morrem no Rio de Janeiro, as maiores vítimas do crime são os próprios cidadãos cariocas que morrem todos os dias na cidade".


FEED DE NOTÍCIAS

rio de paz

INSTAGRAM
SIGA O @RIODEPAZ

FACEBOOK


2017 Rio de Paz. All Rights Reserved ©
Design e conteúdo: Approach Comunicação Integrada / Desenvolvimento: InFront Informatização Empresarial
Endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 55 - Grupo 209 - Centro, Niterói/RJ. CEP. 24.020-070. E-mail: adm@riodepaz.org.br