NOTA DE AGRADECIMENTO

Postado por Anderson Oliveira, 26 de Dezembro 2016

NOTA

O Rio de Paz vem a público agradecer aos deputados da Alerj que têm sido sensíveis às causas sociais e pela grande mobilização da imprensa que foi fundamental para que, em meio a uma das maiores crises do Estado do Rio de Janeiro, se protegesse os direitos daqueles cidadãos menos favorecidos diante do pacote do poder executivo.

A manutenção dos programas sociais como o "Renda Melhor" e "Aluguel Social", aprovada pela Alerj, é também resultado de manifestação organizada pelo Rio de Paz, no dia 10 de novembro passado, nas escadarias da Assembleia Legislativa, além de ações nas redes sociais. Nesse protesto, a cenografia apresentou pacotes pintados com cruzes vermelhas, marca do Rio de Paz desde o início, em 2007, com sua luta pela redução de homicídios em todo o país. Esse ato público teve uma característica especial: a ONG foi a rua não reivindicando em causa própria, mas apenas pelos direitos dos despossuídos.

O Rio de Paz comemora essa conquista com a crescente convicção de que a cidadania hoje no Brasil não pode prescindir em hipótese alguma da mobilização popular que produz a voz mais legítima e sensata das ruas. Quem dera que os governantes aprendem isso com os governados.


"Essa vitória sinaliza para o Rio de Paz que realmente vale a pena se mobilizar e ir às ruas pelos nossos ideais, respeitando o direito de ir e vir e de forma pacífica e organizada. Mais uma vez o Rio de Paz cumpre a sua função central na contribuição por uma pedagogia da manifestação política e independente. Estão errados aqueles que permanecem céticos a toda forma de mobilização".


Antônio C. Costa
Fundador do Rio de Paz

Assista ao vídeo desta matéria aqui

FEED DE NOTÍCIAS

rio de paz

INSTAGRAM
SIGA O @RIODEPAZ

FACEBOOK

TAGS

manifestação, morte, policiais, copa

MAIS TAGS


2017 Rio de Paz. All Rights Reserved ©
Design e conteúdo: Approach Comunicação Integrada / Desenvolvimento: InFront Informatização Empresarial
Endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 55 - Grupo 209 - Centro, Niterói/RJ. CEP. 24.020-070. E-mail: adm@riodepaz.org.br